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Turbina a gás de ultra alta eficiência com arquitetura de ciclo composto, movida a etanol; projeto 3D, fabricação de peças; montagem e testes de protótipo

Processo: 17/17242-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2019
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2021
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Acordo de Cooperação: FINEP - PIPE/PAPPE Subvenção
Pesquisador responsável:Jose Roberto Melo da Silva
Beneficiário:Jose Roberto Melo da Silva
Empresa:Perto Gestão de Tecnologia S/A
CNAE: Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais
Município: São Paulo
Pesquisadores principais:
Carla Simone Tafuri Marques ; Emílio Cordeiro Maciel ; Gilberto Oswaldo Ieno ; Luís Roberto Ferreira ; Michael Willian Roach
Pesquisadores associados:Homero Santiago Maciel ; Ruben Alexis Miranda Carrillo
Assunto(s):Etanol  Escoamento  Rotor  Turbinas a gás 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Escoamento Transitório | Etanol | Rotor Ressonante | Tubeira Supersônica | Turbina a Gás de Ciclo Composto | Ultra Alta Eficiência Térmica | Interdisciplinar

Resumo

Turbina a Gás de Ultra Alta Eficiência Térmica (e50%) de Ciclo Composto e movida a Etanol. Projeto 3D, Fabricação, Montagem e Teste de Protótipo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MARQUES, CARLA S. T.; DA SILVA, JOSE R. M.. Reduced Reaction Mechanisms for Ethanol under Ultra-lean Conditions in Internal Combustion Engines. ACS OMEGA, v. 6, n. 1, p. 206-216, . (17/17242-8)