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Sistema de análise de narrativas na plataforma FazGame

Processo: 21/06829-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2022
Data de Término da vigência: 31 de março de 2024
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Acordo de Cooperação: MCTI/MC
Pesquisador responsável:Carla Zeltzer
Beneficiário:Carla Zeltzer
Empresa:Zeltzer Tecnologias Educacionais Ltda
CNAE: Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
Município: Rio de Janeiro
Pesquisadores associados:Jéssica Soares dos Santos ; Sidney Araujo Melo
Bolsa(s) vinculada(s):22/14443-0 - Sistema de análise de narrativas na plataforma FazGame, BP.TT
22/12280-7 - Sistema de análise de narrativas na plataforma FazGame, BP.TT
22/09304-1 - Sistema de análise de narrativas na plataforma FazGame, BP.TT
22/09296-9 - Sistema de análise de narrativas na plataforma FazGame, BP.TT
Assunto(s):Inteligência artificial  Jogos de computador  Tecnologia educacional  Processamento de linguagem natural  Educação  Jogos educativos  Narrativa 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Análise de narrativas | Criação de games educacionais | Processamento de Linguagem Natural | Tecnologia Educacional para Escolas | Educação. Games. Inteligência Artificial.

Resumo

O Sistema de Análise de Narrativas da plataforma FazGame será uma solução automatizada de apoio para alunos e professores, baseada em soluções de processamento de linguagem natural e inteligência artificial. Será desenvolvido primeiramente em três módulos, sendo eles: Correção ortográfica, pontuação e concordância verbal/nominal - Correção ortográfica básica, encontrada em diversas aplicações no mercado. Utilização de palavras-chave - Checagem do uso de palavras-chave em frases/contextos válidos. Estrutura de Narrativa - Comparação do tipo de narrativa prevista na trilha ou no modelo mais próximo. Será composto de um conjunto de módulos de análise, implementado em níveis e podendo ser chamado de modo personalizado, para se adaptar à situação da narrativa do jogo. Começaremos implementando os módulos mais básicos e independentes para avançarmos implementando os módulos mais complexos que trabalharão em cima dos resultados de outros módulos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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