Busca avançada
Ano de início
Entree

Descentrando aprendizados e construindo referências sobre famílias e casais homoafetivos pelo consumo de anúncios contraintuitivos

Processo: 22/06608-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros no Brasil
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2022
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2023
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Eneus Trindade Barreto Filho
Beneficiário:Eneus Trindade Barreto Filho
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Família  LGBTQIA+  União homoafetiva  Propaganda  Teoria fundamentada  Publicações de divulgação científica  Produção científica  Livros 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Famílias LGBT | Grounded Theory | Publicidade contraintuitiva | Publicidade Contraintuitiva

Resumo

Este texto apresenta um relevante e original caminho investigativo para se construir uma grounded theory que apoie a compreensão sobre os sentidos que estão sendo produzidos no contexto de famílias brasileiras pelas experiências de interação simbólica com configurações comunicativas de anúncios contra intuitivos, que dão visibilidade e midiatizam expressões de relações homoafetivas. Nessa direção, este trabalho compartilha ir uma teoria substantiva sobre as dinâmicas de interação de famílias brasileiras com tais anúncios contra intuitivos, oferecendo à sociedade uma explicação de como estão sendo estabelecidas as experiências de consumo midiático desses anúncios nos mundos midiatizados de famílias brasileiras. Nesse contexto, especialmente, são considerados os diálogos e as ações que agentes parentais heteroafetivos, indivíduos informantes centrais deste trabalho, elaboram e direcionam ou não às crianças e aos adolescentes, em idade escolar fundamental, que estejam sob os seus cuidados educativos, frente às narrativas dos anúncios contra intuitivos com abordagens positivas da homoafetividade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)