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PIPA: Plataforma Interativa para Professores e Alunos

Processo: 22/14057-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2023
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2024
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Acordo de Cooperação: Programa FINEP - Centelha SP
Pesquisador responsável:Hermínia Aparecida Carnieto Tozadore
Beneficiário:Hermínia Aparecida Carnieto Tozadore
Empresa:Teia Educacional Ltda
CNAE: Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
Atividades de apoio à educação
Município: Botucatu
Pesquisadores associados: Adam Henrique Moreira Pinto ; Daniel Carnieto Tozadore
Auxílio(s) vinculado(s):22/16080-2 - PIPA: Plataforma Interativa para Professores e Alunos, AP.PIPE
Bolsa(s) vinculada(s):23/03435-0 - PIPA: Plataforma Interativa para Professores e Alunos, BP.PIPE
Assunto(s):Educação  Matemática  Ensino de matemática  Inteligência artificial  Plataforma (computação)  Tecnologias interativas 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação | Inteligência Artificial | Matemática | Plataforma interativa | Ensino de Matemática através de Inteligência Artificial

Resumo

A PIPA é uma combinação inovadora e efetiva de de algumas funcionalidades que o mercado não foi capaz de resolver: um Sistema de Tutoria Inteligente para alunos, Sistema de Recomendação para execução de conteúdo para professores, Gestão Escolar para coordenadores e acompanhamento de performance para pais. Para alunos, ele identifica e retoma as particularidades individuais, ajustando a dificuldade do conteúdo abordado de acordo não só com os erros e acertos dos alunos, ou Hard skills, mas também de acordo com indicadores de engajamento do aluno (desvio de atenção por meio de análise facial e de postura) e capacidade de comunicação (número de palavras por cada resposta e tempo de resposta), ou soft skills. Os algoritmos são baseados em aspectos humanos de tutoria e treinamento para correção de erros Os professores se beneficiam de conteúdos elaborados e validados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) por profissionais da educação e contam com uma análise automática do desempenho dos alunos, além de sugestão de personalização de conteúdo para cada aluno e para a turma. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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