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Desenvolvimento e operação de VANTs/Drones autônomos para o setor agrícola, com alta alta capacidade de carga e performance, substituindo pulverização manual/trator/aviação aérea. Solução servirá para trabalhar grandes áreas de lavoura hoje não atendidas

Processo: 21/14888-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Vigência: 01 de dezembro de 2022 - 30 de novembro de 2024
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Aeroespacial
Pesquisador responsável:Paulo Roberto Nascimento Pinheiro
Beneficiário:Paulo Roberto Nascimento Pinheiro
Empresa Sede:Dallas Autonomus Ltda
CNAE: Atividades de apoio à agricultura
Fabricação de aeronaves
Atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente
Município: São José dos Campos
Pesquisadores associados: Clécio Fischer ; Éder Alves de Moura ; Roberto Gil Annes da Silva
Auxílios(s) vinculado(s):23/07169-2 - Este projeto visa atividades de acesso ao mercado e desenvolvimento comercial/MKT dos resultados do projeto de Desenvolvimento e operação de VANTs/Drones autônomos para o setor agrícola, com alta alta capacidade de carga e performance, AP.PIPE
Bolsa(s) vinculada(s):23/01872-3 - Desenvolvimento e operação de VANTs/Drones autônomos para o setor agrícola, com alta alta capacidade de carga e performance, substituindo pulverização manual/trator/aviação aérea. Solução servirá para trabalhar grandes áreas de lavoura hoje não atendidas., BP.PIPE
Assunto(s):Agricultura de precisão  Robótica  Veículos aéreos não tripulados  Transporte de carga  Pulverização 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Agricultura de precisão | Drones autonômos | Pulverização Aérea com Drones | Transporte de cargas com drones | VANTs (Veiculos Aéreos Nao Tripulados) | Veículos Autônomos para uso na Agricultura | Robotica

Resumo

Temos recebido forte demanda para levar uma solução de pulverização aérea e transporte de carga pesada no campo, onde a aviação agrícola não consegue atender, nem tampouco as soluções de drone atuais, pois sua limitação de capacidade de carga e tempo de voo (baterias). Nosso projeto visa entregar aeronaves não tripuladas de classe 2 (classificação ANAC) com alta capacidade de carga, podendo atender o setor de cafeicultura (hoje não atendido) e grandes lavouras atendidas somente com aviação agrícola (cara e uso limitado), trator (lento) e manual (demorado, ineficiente e expondo trabalhadores a risco de contaminação). Já conseguimos fazer uma POC (prova de conceito) que foi testada e aprovada no campo e agora queremos avançar com veículos eficientes. Com isto o produtor rural terá mais uma alternativa a menor custo para trabalho em grandes áreas e trabalhos específicos, melhorando ainda mais a produtividade no campo, reduzindo risco aos trabalhadores e economizado no uso de defensivos. (AU)

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