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VII Encontro Paulista da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional

Processo: 25/16132-0
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 16 de outubro de 2025
Data de Término da vigência: 18 de outubro de 2025
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Flavia da Silva Ferreira Asbahr
Beneficiário:Flavia da Silva Ferreira Asbahr
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Psicologia escolar 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:atuação profissional | Políticas públicas em Educação | psicologia escolar | Psicologia escolar

Resumo

O tema é "Das origens da Psicologia escolar crítica à implementação da lei 13935/19: desafios e tarefas". O evento contará com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação, com vinculação a vários órgãos, que, em mesas temáticas, exporão questões relativas à participação de psicólogas (os) na Educação Básica, considerando toda a construção histórica dessa área de atuação e o acúmulo de conhecimento produzido durante todo o século passado até a promulgação da Lei 13.935/19, incitando a reflexão e o debate sobre nosso compromisso com a Educação de qualidade, laica, gratuita e inclusiva. Contará, ainda, com a apresentação de trabalhos, em forma de comunicação oral, nas modalidades "Comunicação Oral" e "Partilhando Experiências", reunidos em grupos a partir dos eixos elencados, que propiciarão a troca de experiências e de pesquisas no âmbito acadêmico, científico e profissional em Psicologia Escolar e Educacional.Objetivos:Debater sobre a construção histórica da psicologia escolar e educacional e seus princípios teórico-práticos, a fim de contribuir para a reflexão sobre seus desafios, suas possibilidades, tarefas já realizadas e por realizar; Discutir sobre o trabalho em Psicologia Escolar e Educacional que vem sendo realizado, em acordo com o proposto na Lei 13.935/19, a fim de subsidiar a atuação na área; Contribuir com informações, subsídios e referências técnicas para a formação e atuação multiprofissional no campo da Psicologia e da Educação para a implementação da Lei 13.935/19 no estado de São Paulo e em seus diversos municípios; Fomentar o diálogo e a formação de coletivos com vistas ao enfrentamento dos desafios encontrados no cotidiano pelas equipes multiprofissionais na educação; Integrar profissionais da Psicologia, da Educação e do Serviço Social, estudantes e outras pessoas que atuem ou pretendam atuar nas áreas de interseção entre Psicologia e Educação no Estado de São Paulo; Divulgar o conhecimento acadêmico e científico da área. (AU)

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