Busca avançada
Ano de início
Entree

Cognição e linguagem na paralisia cerebral: estudo da passagem do período operatório concreto para o formal

Processo: 95/04497-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1995
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1998
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Suelly Cecilia Olivan Limongi
Beneficiário:Suelly Cecilia Olivan Limongi
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):97/11498-5 - Cognição e linguagem na paralisia cerebral: estudo da passagem do período operatório concreto para o formal e a função da implicação significante, BP.TT
Assunto(s):Paralisia cerebral  Linguagem  Cognição  Período perioperatório 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cognicao | Hipoteses | Linguagem | Operacoes Formais | Paralisia Cerebral | Terapia Fonoaudiologica

Resumo

Nosso interesse de estudo atual está firmado no fato de se investigar a evolução do período operatório concreto para o formal. Em outras palavras, verificar como, a partir da lógica de classes e relações, a criança portadora de Paralisia Cerebral fará uso de antecipações e levantamento de hipóteses. Para tanto, serão consideradas as condições de expressão oral e/ou motora, uma vez que nosso objetivo último de processo terapêutico fonoaudiológico com esse tipo de criança é a comunicação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)