Busca avançada
Ano de início
Entree

Evolucao de mulheres dependentes de substancias psicoativas com e sem comorbidade com transtornos alimentares em um tratamento especifico para dependencia quimica feminina.

Resumo

Este estudo tem como objetivo comparar a permanência em tratamento e a evolução de uma amostra de pacientes dependentes de substância psicoativas com e sem comorbidade com transtornos alimentares. 90 mulheres que procurarem atendimento no PROMUD - Programa de Atenção à Mulher Dependente Química, Ambulatório Associado ao Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas (GREA) e ao Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares (AMBULIM), do Departamento e Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq - HC - FMUSP) serão avaliadas pelo SCID Structered Clinical lnterview for the DSM-IV, e separadas em dois grupos - com transtorno alimentar e sem transtorno alimentar. Serão, então, comparadas pela ASI (Addiction Severity Index) ao longo de 12 meses de tratamento, em 3 tempos (TO - avaliação inicial, T6 - 6 meses e T12 - 12 meses). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SILVIA BRASILIANO; PATRICIA B. HOCHGRAF. A influência da comorbidade com transtornos alimentares na apresentação de mulheres dependentes de substâncias psicoativas. ARCHIVES OF CLINICAL PSYCHIATRY, v. 33, n. 3, p. 134-144, . (03/04994-9, 99/08054-3)