Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeito da associacao de lh-progesterona-estradiol na maturacao nuclear e citoplasmatica de oocitos de femeas caninas obtidos por ovariosalpingo-hiterectomia.

Processo: 04/07393-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2004
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Pesquisador responsável:Wilter Ricardo Russiano Vicente
Beneficiário:Wilter Ricardo Russiano Vicente
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Oócitos  Maturação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cadelas Hormonios | Maturacao | Oocitos

Resumo

A maturação é o período em que o oócito adquire a capacidade para ser fecundado e quando realizada in vitro, depende da eficiência do método de colheita e do meio de cultivo. Diversos meios têm sido testados para a realização da maturação in vitro de oócitos de cadelas mas, devido à particularidades da espécie, ainda necessitam de ajustes para que as taxas de maturação possam ser consideradas satisfatórias. Desta forma, será estudada a influência da suplementação de LH-progesterona-estradiol no meio de cultivo sobre a taxa e tempo de maturação dos oócitos, bem como a fase do ciclo estral (folicular, luteal e anestro) sobre os mesmos parâmetros. Para se avaliar maturação nuclear e citoplasmática será utilizada a coloração dos grânulos corticais, a qual será realizada nos oócitos após 24, 48, 72 e 96 horas do início de cultivo de maturação. Será também quantificada a concentração de estradiol e progesterona nos meios de maturação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)