Busca avançada
Ano de início
Entree

HIC TV: habilitador de interatividade e comércio via televisão e rádio

Processo: 01/13398-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2002
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2004
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Telecomunicações
Pesquisador responsável:Pedro Ricardo Drummond
Beneficiário:Pedro Ricardo Drummond
Empresa:Celeritas Desenvolvimento de Sistemas Ltda
Município:
Assunto(s):Radiofrequência 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alarme | Monitoria | Radio Frequencia | Seguranca | Sensores | Telefonia

Resumo

O presente projeto tem como objetivo desenvolver um dispositivo (HIC TV) que possibilita o comércio de transmissões televisivas e radiofônicas e a interatividade em programação de rádio e TV. As funções são executadas via comunicação de áudio em alta frequência do aparelho receptor já instalado em local determinado pelo cliente (TV e rádio) até o dispositivo objeto do presente projeto. Assim, numa transmissão de TV em que se oferece um produto para venda, as informações sobre este produto são transmitidas juntamente com os sinais de áudio (voz ou música) da propaganda. Estes sinais são de frequência próxima ao limite da audição humana e são recebidos pelo dispositivo, que apresenta o nome do produto e seu preço em um display de cristal líquido ou na própria tela da TV, por gerador de caracteres próprio. Se o usuário quiser adquirir o produto, ele pressiona uma tecla no aparelho, que por sua vez efetuará o pedido automaticamente ou promoverá o contato com a mesa de atendimento da empresa vendedora, sempre utilizando a linha telefônica. Permitindo a interatividade, o dispositivo poderá ser usado na medição de audiência de TV ou rádio, na participação em programas de perguntas e respostas e em pesquisas via TV ou rádio, entre outras aplicações. É importante salientar que ambos os objetivos podem ser alcançados sem necessidade de nenhuma instalação de alto custo no ambiente do usuário. Não é necessária a instalação de acesso especial à rede de dados, seja internet ou qualquer outra, nem sequer a substituição do aparelho televisor por outro modelo. O HIC TV tem instalação simples, de baixo custo e torna o usuário de vendas apto a usufruir das vantagens oferecidas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)