Busca avançada
Ano de início
Entree

Eletromagnetismo no ensino médio: barreiras conceituais e estratégias de ensino

Processo: 02/04211-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2002
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2007
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Jesuína Lopes de Almeida Pacca
Beneficiário:Jesuína Lopes de Almeida Pacca
Instituição Sede: Instituto de Física (IF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio  Métodos de ensino  Eletromagnetismo 

Resumo

O Projeto consta do estudo do Eletromagnetismo buscando na história da ciência e na pesquisa sobre as concepções do senso comum subsídios para a compreensão do conteúdo de física e para a identificação das barreiras conceituais no seu desenvolvimento. A finalidade primordial é promover a reflexão dos professores sobre sua prática pedagógica e auxiliá-los na reorganização da mesma propondo estratégias para enfrentar os conflitos cognitivos em sala de aula. Compreende três etapas quanto ao conteúdo tratado: corrente elétrica e estrutura dos materiais; potencial elétrico e campo elétrico; indução magnética e corrente alternada. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)