XVII Simpósio de Matemática da FCT (XVII SMAT) e Encontro Regional de Matemática A...
Congresso Internacional de Probabilidade em Sistemas Dinamicos "Probability in Dyn...
Processo: | 01/10888-1 |
Modalidade de apoio: | Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público |
Data de Início da vigência: | 01 de julho de 2002 |
Data de Término da vigência: | 30 de junho de 2006 |
Área do conhecimento: | Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia |
Pesquisador responsável: | Marcelo Firer |
Beneficiário: | Marcelo Firer |
Instituição Sede: | Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil |
Assunto(s): | Educação matemática Ensino e aprendizagem Feiras |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Aprendizagem Individualizada | Educacao Matematica | Ensino Diferenciado | Feira De Ciencias |
Resumo
O projeto pretende desenvolver instrumentos práticos que permitam uma aprendizagem diferenciada de matemática, possibilitando aos alunos avançar em ritmos distintos. Um dos instrumentos consiste em elaboração de unidades de aprendizagem individualizada e de modos de implementação deste tipo de atividade em sala de aula. Outro instrumento consiste no desenvolvimento de grandes projetos que enfoquem conteúdos matemáticos relevantes. Estes projetos devem resultar na "Feira de Matemática" que dá o título a este projeto. Pretendemos estudar também o impacto destas intervenções no triângulo vicioso constituído de problemas de atitudes em relação a matemática dos alunos, isolamento dos professores e abordagem mecanicista da matemática transmitida aos alunos. (AU)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio: |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |