Busca avançada
Ano de início
Entree

EMU: implementação da técnica de espectrometria de massas MALDI-TOF-TOF na Central Analítica do IQ-USP

Processo: 09/53851-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Equipamentos Multiusuários
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2010
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2012
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica - Metabolismo e Bioenergética
Pesquisador responsável:Paolo Di Mascio
Beneficiário:Paolo Di Mascio
Instituição Sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Espectrometria de massas por ionização e dessorção a laser assistida por matriz  Proteínas adaptadoras de sinalização NOD  Polímeros (materiais) 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Central Analitica | Espectrometria De Massas | Maldi/Tof/Tof | Materiais Polimericos | Moleculas Complexas | Proteinas
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/publicacoes/emu_bio_53.pdf
As informações de acesso ao Equipamento Multiusuário são de responsabilidade do Pesquisador responsável
Página web do EMU: Página do Equipamento Multiusuário não informada
Tipo de equipamento: Tipo de Equipamento Multiusuário não informado
Fabricante: Fabricante não informado
Modelo: Modelo não informado

Resumo

O objetivo deste projeto é a instalação, na Central Analítica do IQUSP, da técnica de espectrometria de massas MALDI/TOF/TOF. A Central Analítica do IQUSP foi criada em 1986 para apoio aos seus pesquisadores nas necessidades em técnicas como: espectrometria de ressonância, espectrometria de massas, espectroscopia de infravermelho, análise de elementos e outros. Ao longo de sua história ela se tornou uma referência em todo o meio acadêmico do estado de São Paulo e do Brasil, prestando serviços para o IQUSP e diversas instituições de pesquisa e ensino. Além disso, a Central oferece seus serviços a empresas privadas do estado de São Paulo, como forma de contrapartida a sociedade no que se refere a técnicas de análise não disponíveis no mercado. O projeto prevê a instalação de um equipamento de espectrômetro de massa de alta resolução, que combina a mais avançada tecnologia de "Matrix-Assisted Laser Desorption (MALDI) / Time-of-flight (TOF) / TOF" em Tandem, em um único instrumento, com alto poder analítico e versatilidade (alta resolução, determinação de massa exata disponíveis para análises de rotina, em um equipamento de fácil uso). A espectrometria de massas (MS) tornou-se uma técnica extremamente popular em vista de sua versatilidade e ampla variedade de aplicações. A combinação desta técnica MALDI/TOF/TOF [MS/MS], tem promovido uma revolução neste campo. A grande maioria dos usuários de MS tem avaliado positivamente o potencial desta técnica dentro das necessidades de seus projetos. Entretanto, um equipamento de MALDI-TOF/TOF exige investimento vultoso e raramente justificável em um único projeto. A Central Analítica do IQUSP, por ser um centro institucional de apoio à pesquisa, tem plenas condições de compartilhar igualitariamente todas as suas técnicas com os pesquisadores do IQUSP, assim como de outras instituições de pesquisa publica ou privada. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)