Busca avançada
Ano de início
Entree

A Didática na Licenciatura: um estudo dos efeitos de um programa de curso na atividade docente de alunos egressos da licenciatura

Processo: 96/04950-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Cooperação CNPq-FAPESP
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Acordo de Cooperação: CNPq - Programa Cooperação CNPq-FAPESP
Pesquisador responsável:Selma Garrido Pimenta
Beneficiário:Selma Garrido Pimenta
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Didática  Formação de professores  Licenciatura  Prática de ensino 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Didatica | Formacao De Professores | Licenciatura | Pratica Docente | Teoria De Ensino | Teoria E Pratica

Resumo

Afirmando que a Didática, enquanto teoria do ensino, contribui para a melhoria da qualidade da formação do professor e que os cursos de Didática organizados nessa direção precisam ser avaliados face aos objetivos que se propõem, a presente proposta de pesquisa objetiva: 1) examinar e discutir os pressupostos teóricos da didática enquanto teoria do ensino na formação de professores; 2) examinar e acompanhar o desenvolvimento de um programa de curso de didática na formação de professores na Licenciatura da FE-USP; 3) acompanhar a atividade docente de alunos egressos, identificando nessa prática os elementos indicadores de um professor apreendidos no curso de Didática; 4) colher subsídios da atividade docente dos alunos egressos para reformulação/proposição de programas de cursos de Didática na licenciatura; 5) levantar os limites e as possibilidades de um programa de curso de didática na formação do bom professor. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)