Busca avançada
Ano de início
Entree

Um estudo sobre a recepção do debate sobre o ensino da filosofia no Brasil nos periódicos de filosofia e educação

Processo: 11/14755-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2011
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Rodrigo Pelloso Gelamo
Beneficiário:Rodrigo Pelloso Gelamo
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Filosofia  Ensino  Periódicos 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Campo de saber | ensino da filosofia | Ensino de filosofia no Brasil | Periódicos | Ênsino da filosofia

Resumo

O propósito dessa pesquisa é compreender o modo como o ensino da filosofia foi e vem sendo pensado no Brasil, a maneira como tem se constituído no espaço acadêmico das pesquisas sobre o assunto, bem como as questões que vêm sendo debatidas pelos pesquisadores dessa área. Para isso, investigaremos o contexto em que o debate foi realizado no Brasil, com o objetivo de mapear, nos periódicos de Filosofia e Educação, os principais paradigmas que nortearam as diferentes abordagens. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)