Busca avançada
Ano de início
Entree

Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível

Processo: 11/18737-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros no Brasil
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2011
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Roseli Rodrigues de Mello
Beneficiário:Roseli Rodrigues de Mello
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem  Igualdade social  Democratização do ensino  Relação escola-família  Comunidades  Publicações de divulgação científica  Produção científica  Livros 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:aprendizagem dialógica | Comunidades de Aprendizagem | dimensão instrumental da aprendizagem | escolas democráticas | igualdade de diferenças | relação escola-comunidade | democratização da escola

Resumo

O livro está dedicado a apresentar e a discutir a proposta de transformação de escolas em Comunidades de Aprendizagem. O objetivo da transformação consiste em estimular a participação de estudantes, seus familiares e a comunidade de entorno nas decisões e na vida da escola, para se alcançar máxima aprendizagem por todos e para se tomar a convivência na diversidade como fonte de riqueza humana. São cinco capítulos que trazem bases teórico-metodológicas e relatos de processos de transformação em escolas espanholas e brasileiras. É fruto de pesquisas desenvolvidas pelas autoras. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)