Busca avançada
Ano de início
Entree

Middleware para jogos eletrônicos de alto desempenho em rede

Resumo

Jogos eletrônicos vendem milhões de cópias no mundo todo. Aproveitar esse potencial de consumidores, transformando uma mídia como o videogame num espaço para propaganda é algo simples, mas há dois fatores limitantes: a localidade geográfica e a localidade temporal dos anúncios. Este projeto propõe um arcabouço que, além de permitir a desenvolvedores criar jogos em rede quase como se os criassem standalone, traga ainda as funcionalidades do que a empresa chama de game-commerce: uma comunidade virtual que gira em torno da movimentação de créditos pelo comércio de itens ou personagens dos jogos e pela exibição de propagandas. O game-commerce resolve os problemas de localidade temporal e geográfica dos comerciais em jogos. A idéia é aproveitar os servidores que gerenciam campeonatos e supervisionam o comércio de itens e personagens para também exibir propagandas. Os objetivos do projeto são: 1) pesquisar uma arquitetura de peers para sistemas distribuídos de entretenimento (jogos multiplayer); 2) estudar a viabilidade técnica de utilização da arquitetura com os recursos de hardware e rede disponíveis no mercado; 3) criar uma metodologia de distribuição de anúncios em jogos on-line; 4) implementar uma primeira versão do arcabouço; e 5) criar um protótipo de game para testar as funcionalidades implementadas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)