Busca avançada
Ano de início
Entree

Otimização discreta e grafos: algoritmos, teoria e aplicações

Resumo

O foco central da proposta é a investigação de problemas de otimização discreta e grafos, com ênfase em seus aspectos teóricos, algorítmicos e aplicados. Dentre os problemas de otimização discreta que investigaremos incluem-se: Intercalação Ótima de Datapath em Sistemas Reconfiguráveis e o Problema do Máximo Subgrafo Comum. O projeto será concentrado no estudo de técnicas para a solução destes problemas, implementação eficiente dessas técnicas para a solução de problemas reais. Já na área de grafos e combinatória, as pesquisas terão caráter mais teórico. Na área de grafos, serão pesquisados problemas de Empacotamento de Subgrafos em Grafos, entre outros. Desejamos responder à questão da existência ou não de algoritmos com garantia de aproximação melhor do que as já conhecidas; para certas classes especiais de grafos, exibir algoritmos polinomiais, ou melhorar razões de aproximação conhecidas e provar limitantes de aproximação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MANIC, GORDANA; MARTIN, DANIEL M.; STOJAKOVIC, MILOS. On Bichromatic Triangle Game. DISCRETE APPLIED MATHEMATICS, v. 164, n. 2, SI, p. 400-405, FEB 19 2014. Citações Web of Science: 0.
BAHIENSE, LAURA; MANIC, GORDANA; PIVA, BRENO; DE SOUZA, CID C. The maximum common edge subgraph problem: A polyhedral investigation. DISCRETE APPLIED MATHEMATICS, v. 160, n. 18, SI, p. 2523-2541, DEC 2012. Citações Web of Science: 6.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.