Busca avançada
Ano de início
Entree

Michel Paul Roger Henry | Université de Franche-Comté - França

Processo: 06/51203-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2006
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2006
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Tânia Maria Mendonça Campos
Beneficiário:Tânia Maria Mendonça Campos
Pesquisador visitante: Michel Paul Roger Henry
Instituição do Pesquisador Visitante: Université de Franche-Comté (UFC), França
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Matemática. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática  Epistemologia  Métodos de ensino 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise A Posteriori | Analise A Priori | Educacao Matematica | Historia E Epistemologia | Metodologia E Teoria | Situacoes Didaticas

Resumo

A visita ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática do Professor Doutor Michel Henry tem por objetivo principal realizar um estudo de refinamento sobre as potencialidades, a pertinência bem como a importância da realização de análises a priori e a posteriori nas investigações da Educação Matemática. Neste sentido, estão previstos para o desenvolvimento do trabalho quatro momentos: 1. Fundamentos teóricos e metodológicos da Didática da Matemática; 2. estudo das fases fundamentais de uma análise a priori e a posteriori levando em conta a questão e os objetivos da pesquisa); 3. estudo de caráter teórico e intuitivo sobre as análises a priori e a posteriori, oferta de oficinas sobre os métodos de análise; 4. Apresentação e análise de exemplos de situações encontradas em pesquisas desenvolvidas em Educação Matemática. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)