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Bente Pakkenberg | Aarhus University/Denmark - Dinamarca

Processo: 05/00964-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Data de Início da vigência: 17 de setembro de 2005
Data de Término da vigência: 26 de setembro de 2005
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária
Pesquisador responsável:Antonio Augusto Coppi Maciel Ribeiro
Beneficiário:Antonio Augusto Coppi Maciel Ribeiro
Pesquisador visitante: Bente Pakkenberg
Instituição do Pesquisador Visitante: Aarhus University, Dinamarca
Instituição Sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Neurologia veterinária  Reprodução animal 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Clinica Animal | Estereologia | Metodos Quantitativos | Neurologia Animal | Patologia Cirurgica Animal | Reproducao Animal | Anatomia Animal, Patologia Animal, Reproducao Animal, Neurologia Animal: Clinica e Cirurgica, Doencas Infecciosas dos Animais

Resumo

O professor Hans Jorgen Gundersen, juntamente com a Profa. Bente Pakkenberg e o Prof. Terry Mayhew (observar que estamos preenchendo uma proposta para cada visitante pois o formulário assim o exige, porém se trata do mesmo evento para os três visitantes) farão uma exposição sobre as atuais ferramentas este reológicas utilizadas em pesquisas quantitativas na área médica com especial atenção aos projetos comumente conduzidos em Medicina Veterinária. Na oportunidade alguns temas importantes serão discutidos como por exemplo: definição de amostragem e estatística básica, estimativa de volume (absoluto e fracional), estimativa de volume pelo Princípio de Cavalieri, princípio do fractionator, disector, estimativa do número total de células, estimativa do comprimento de superfície, conectividade , secções verticais, estimativa do tamanho celular usando os métodos do Nucleator e do Rotator, especial atenção as ferramentas estereológicas usadas em Neurologia Animal e placentação. Ainda serão apresentados 25 projetos de pesquisa (Mestrado e Doutorado) pelos respectivos alunos condutores e estes projetos serão analisados por cada um dos três professores visitantes em regime tutorial, ou seja cada aluno com um dos três professores que farão sugestões para melhorar a qualidade dos referidos projetos. Posteriormente as sugestões feitas em cada projeto serão apresentadas para o conhecimento de todos visando o aprendizado coletivo (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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