Busca avançada
Ano de início
Entree

I encontro nacional rede de núcleo de pesquisa em comunicação

Processo: 12/18462-8
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 22 de novembro de 2012
Data de Término da vigência: 25 de novembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Ciro Juvenal Rodrigues Marcondes Filho
Beneficiário:Ciro Juvenal Rodrigues Marcondes Filho
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Epistemologia  Pesquisa em comunicação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Epistemologia | Grupo de Pesquisa | Pesquisa | teoria da comunicação | Pesquisa

Resumo

Programação do EncontroQUINTA - 22 de novembro de 2012 15h - Recepção e entrega de materiais aos participantes.16h - Abertura e boas vinda do FiloCom (Prof. Ciro Marcondes) 17h - Apresentação geral dos núcleos por seus líderes (5 minutos para cada)SEXTA - 23 de novembro de 20128h30 - Abertura do dia- A comunicação em interface com a depressão informativa - Prof. Ignácio Castro Rey (Universidade Complutense de Madrid)9h30 - 1ª sessão: Teorias: TCom, filosofia, epistemologia, alteridade;10h30 - Break11h - Discussão13h - almoço14h30 - 2ª sessão: Mass Media: estudos de rádio, TV, imprensa/jornalismo16h - Break16h30 - Discussão18h - Encerramento do diaSÁBADO - 24 de novembro de 20128h30 - Abertura do Dia: A comunicação e a Alteridade - Prof. David Gunkel (Universidade de Illionois)9h 30- 3ª sessão: Meios Digitais: redes sociais, cibercultura, inteligência coletiva 10h30 - Break11h - Discussão13h Almoço14h30 - 4ª sessão: Interface social: juventude, subjetividade, interculturalidade, o espaço, comunicação comunitária, o urbano16h - Break16h30 - Discussão18h - Encerramento do diaDOMINGO - 25 de novembro de 20128h30 - Abertura do Dia - A comunicação e os novos paradigmas - Prof. Manfred Fassler (Universidade de Frankfurt)9h 30- 5ª sessão: Interface estética e mercadológica: questões estéticas, literatura, publicidade e relações públicas.10h30 - Break11h - Discussão13h Almoço14h30 - DEBATE GERAL para que cada grupo formule demandas a serem apresentadas na segunda parte16h - Break 16h30 - Discussão a fim de deliberar sobre a instituição da Rede de Grupos de Pesquisa em Comunicação e ações futuras18h Encerramento (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)