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Testes de caminhões leves até semipesados com um reboque de arrasto inovador com freio eletromagnético para simulações on-road de aclives

Processo: 12/50992-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2013
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2014
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Transportes - Veículos e Equipamentos de Controle
Pesquisador responsável:Haraldo Rehder
Beneficiário:Haraldo Rehder
Empresa:Rehder Consultoria de Engenharia e Idiomas Ltda
Município: São Paulo
Bolsa(s) vinculada(s):13/12824-8 - Testes de caminhões leves até semipesados com um reboque de arrasto inovador com freio eletromagnético para simulações on-road de aclives, BP.PIPE
Assunto(s):Caminhões  Tração motorizada  Freios  Reboque 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Caminhoes | Forcas De Tracao | Freio Eletromagnetico | Reboque (Carreta) De Arrasto | Simulacao De Aclives | Testes On Road

Resumo

O protótipo de Reboque de Arrasto provido de um freio eletromagnético, desenvolvido e montado pelo Coordenador Haraldo Rehder, tem como objetivo a realização de testes com caminhões on-road para a simulação de aclives por longos períodos. Os resultados até o momento indicam a viabilidade de realização de avaliações do trem de força sob condições de plena carga do motor de caminhões leves até semi pesados de 250 HP. Está sendo solicitado no Projeto PIPE 1 apoio para a realização de testes mais consistentes e prolongados de avaliação do desempenho do protótipo em pista de provas e também em vias públicas, com o acompanhamento de montadoras e/ou sistemistas selecionados em uma pesquisa de opinião mais abrangentes. Será montado um cambio automático para permitir testes contínuos até 90 km/h, com variações de velocidades. Será desenvolvido um sensor para medição das forças de tração do caminhão trator e desenvolvida a aplicação de todo sistema de programação, comando e controle do equipamento de frenagem pela consultora Dra. Ariana Serrano. Os testes veiculares serão realizados pelo consultor engenheiro Roberto Falcão. A coordenação do projeto e o acompanhamento das montagens serão realizados por Haraldo Rehder. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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