Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de garantias técnicas e comerciais para o crescimento auto-sustentado do geofone

Processo: 04/13922-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - PAPPE / PIPE III
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2007
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geografia Física
Acordo de Cooperação: FINEP - PAPPE-PIPE III
Pesquisador responsável:Flávio Gonçalves Boskovitz
Beneficiário:Flávio Gonçalves Boskovitz
Empresa:Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda
Município: São José do Rio Preto
Vinculado ao auxílio:99/11676-6 - Geofone: sistema integrado para obtenção de informação georreferência para serviços de emergência, AP.PIPE
Assunto(s):Geoprocessamento  Rastreamento  Telefonia  Gestão de desastres  Emergências  Polícia militar 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Geoprocessamento | Policia Militar | Producao Em Escala | Rastreamento Geografico | Servico De Emergencias | Telefone

Resumo

Ao longo dos seis meses do Programa PIPE Empreendedor, uma parceria FAPESP, SEBRAE e Instituto Endeavor, os empresários e coordenadores de projetos PIPE tiveram a oportunidade de desenvolver o plano de negócios e também externar seus objetivos, metas e dificuldades a serem transpostas para a comercialização do produto gerado. Ficou claro, para os que já haviam finalizado fase II, que o sucesso da comercialização extrapolava o foco da qualidade e benefícios do produto e alcançava a questão estrutural e comercial da empresa. O Geofone para se tornar viável precisa de investimentos para garantir a sua produção em escala, prazo e custos competitivos. Investimentos também para capacitar a empresa a transformar a tecnologia em produto realmente rentável, fazendo uso do plano de negócios e identificando e realizando melhorias necessárias para o atendimento das exigências do mercado. Este projeto tem como objetivos garantir a empresa condições técnicas para produzir em escala, reduzir prazo e custo na produção, criar mais oportunidades de negócios, atender melhor as exigências do mercado e expandir comercialmente seus produtos e serviços no mercado. Para tanto, a empresa empreenderá esforços na modernização de equipamentos e softwares, na otimização de processos técnicos e metodologia de trabalho, na ampliação da compatibilidade de seus produtos no mercado, na incrementação da qualidade de seus produtos e finalmente, na criação de vantagens comerciais e condições de crescimento autossustentado. Com a execução do plano de expansão proposto no plano de negócios, a Geodados conquistará uma importante parcela do mercado no interior do estado de São Paulo, estabelecendo um patamar de faturamento que garantirá recursos suficientes para investir na continuidade da expansão de seus produtos e serviços em outras cidades. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)