Busca avançada
Ano de início
Entree

VII encontro de pesquisadores em Comunicação e Cultura

Processo: 13/19483-1
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 04 de novembro de 2013
Data de Término da vigência: 08 de novembro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Paulo Celso da Silva
Beneficiário:Paulo Celso da Silva
Instituição Sede: Pró-Reitoria Acadêmica. Universidade de Sorocaba (UNISO). Sorocaba , SP, Brasil
Assunto(s):Cultura (sociologia) 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação | cultura | Mídia | encontro pesquisadores

Resumo

Manipulação, persuasão e influência são termos que traduzem a relação entre as mídias e o meio social em diversas tendências do pensamento comunicacional. Vender mercadorias, elevar o nível intelectual das pessoas e melhorar a compreensão das políticas governamentais são funções atribuídas às mídias que, por sua vez, também podem estipular os fatos sobre os quais as pessoas opinam e discutem, em concordância com outras tendências. Elas também são tidas como instrumentos de reprodução de massa e, mais recentemente, estudadas a partir da cultura que inauguram, como a cultura das mídias, a cultura da convergência. Com o objetivo de propiciar a discussão, a exposição e a troca de ideias entre acadêmicos e profissionais da área sobre a mídia hoje, são bem-vindas as pesquisas que analisam processos e produtos midiáticos, que tratam das imagens midiáticas, da relação entre as mídias e as práticas socioculturais, bem como da relação entre mídia e educação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)