Busca avançada
Ano de início
Entree

IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing

Processo: 14/17424-0
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 10 de novembro de 2014
Data de Término da vigência: 11 de novembro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Mario Henrique Ogasavara
Beneficiário:Mario Henrique Ogasavara
Instituição Sede: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Internacionalização de empresas  Marketing internacional  Negócios internacionais 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Estratégia Internacional | Inovação Internacional | Internacionalização de empresas | marketing internacional | Negócios Internacionais

Resumo

Nos dias 11 e 12 de novembro serão realizadas a 9ª edição do Simpósio e 10ª edição do Congresso. O Simpósio é de âmbito internacional realizado no período da manhã com a apresentação dos convidados estrangeiros, o Prof.Dr. Pervez Ghauri (King's College London) e o Prof.Dr. Philippe Byosiere (Doshisha University). Haverá ainda a participação de professores do estado de São Paulo e de outros estados nos painéis e debates. O Congresso acontecerá a tarde e reunirá a comunidade acadêmica na área de Administração para apresentação de artigos selecionados no modelo doble blind review. O duplo evento consolida-se como referencial de discussão na área de Gestão Internacional, área de estudo que ocupa uma posição estratégica, tendo em vista a inserção internacional do Brasil como integrante do grupo de países emergentes na economia internacional. Este ano com o alinhamento do programa stricto sensu da ESPM, também será realizada pela primeira vez o Consórcio Doutoral, que consiste em sessões especiais onde doutorandos de diversas instituições do país possam discutir seus projetos de tese para uma banca de professores especializados na área. Com a participação de professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil, e com algumas submissões internacionais, o propósito do evento é contribuir para o questionamento da validade de teorias formuladas em outros contextos e a formulação de novos referenciais e modelos contribuindo para o fortalecimento dessa área estratégica para o país. Com o objetivo de aumentar o público alvo do evento, em 2014, não será cobrada taxa de inscrição para a participação do evento. Será, porém, solicitada a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição de caridade como forma de contribuir à sociedade. Alinhará, assim, um encontro científico que contribuirá para o desenvolvimento intelectual dos participantes ao mesmo tempo que possibilitará uma contribuição para o cunho social. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)