Busca avançada
Ano de início
Entree

Automatização de processos de detecção de faltas em linhas de distribuição utilizando sistemas híbridos especialistas

Processo: 07/03389-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2007
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2011
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Sistemas Elétricos de Potência
Pesquisador responsável:Ivan Nunes da Silva
Beneficiário:Danilo Hernane Spatti
Instituição-sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Inteligência artificial   Inteligência computacional   Sistemas híbridos   Distribuição de energia elétrica

Resumo

O projeto de doutorado intitulado "Automatização de Processos de Detecção de Faltas em Linhas de Distribuição Utilizando Sistemas Híbridos Especialistas" consiste no desenvolvimento de um sistema automatizado inteligente constituído de ferramentas advindas da inteligência computacional (redes neurais artificiais, lógica fuzzy, algoritmos genéticos, agentes inteligentes) interligadas com técnicas clássicas de processamento de sinais e de otimização de sistemas, objetivando desenvolver um sistema integrado único que identifique, localize e classifique de forma eficiente os diversos tipos de faltas que possam ocorrer em linhas de distribuição, contribuindo efetivamente para a minimização do tempo necessário para o restabelecimento do suprimento de energia elétrica.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DANILO H. SPATTI; IVAN N. SILVA; WESLEY F. USIDA; ROGÉRIO A. FLAUZINO. Regulação automática de tensão em transformadores de subestação de distribuição usando implementação fuzzy. Sba : Controle & Automação, v. 22, n. 2, p. 169-183, Abr. 2011.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SPATTI, Danilo Hernane. Automatização de processos de detecção de faltas em linhas de distribuição utilizando sistemas especialistas híbridos. 2011. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.