Busca avançada
Ano de início
Entree

Um olhar para a inclusao digital na perpesctiva freireana.

Processo: 05/01187-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Moacir Gadotti
Beneficiário:Anderson Fernandes de Alencar
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Inclusão digital   Paulo Freire
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alfabetizacao Digital | Casa Brasil | Cdi | Educacao Em Rede | Inclusao Digital | Paulo Freire | Tecnologia da Comunicação e Informação e Educação

Resumo

A pesquisa objetiva analisar as concepções que fundamentam projetos/programas de inclusão digital brasileiras utilizando princípios e teorias filosóficas desenvolvidas pelo educador Paulo Freire. Para tanto serão investigadas a ONG Comitê para a Democratização da Informática (CDI) da cidade de São Paulo e o projeto Casa Brasil do governo Lula. Esperamos entender ou gerar processos de inclusão digital a partir dos pressupostos teóricos freirianos, considerando-se as recentes experiências emergentes no Brasil.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ALENCAR, Anderson Fernandes de. A pedagogia da migração do software proprietário para o livre: uma perspectiva freiriana.. 2007. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE/SBD) São Paulo.