Busca avançada
Ano de início
Entree

Transcricao automatica com processamento de sinais baseado em predicao linear.

Processo: 08/52797-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2008
Vigência (Término): 31 de março de 2010
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Telecomunicações
Pesquisador responsável:Amauri Lopes
Beneficiário:Tiago Fernandes Tavares
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:03/09858-6 - Linearidade em sinais, circuítos e sistemas, AP.TEM
Assunto(s):Música   Predição linear   Incerteza

Resumo

Transcrever uma música é o ato de obter uma representação paramétrica, tal como uma partitura, tablatura ou tabela de acordes, que permita a execução posterior da peça transcrita. Um transcritor musical automático é um sistema capaz de realizar a transcrição de uma música sem interferência humana. Os sistemas mais recentes para transcrição automática de áudio dependem essencialmente de informação sobre o comportamento temporal das freqüências fundamentais - que se relacionam com as notas musicais - presentes no sinal analisado. Essa informação é usualmente obtida através de heurísticas baseadas na Transformada Discreta de Fourier de Tempo Curto, o que implica num compromisso entre a resolução da análise nos domínios do tempo e da freqüência. Processos de estimativa, como a predição linear, podem expandir artificialmente a duração de uma série temporal, adicionando em contrapartida incerteza relativa aos dados estimados. Este projeto propõe a incorporação. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
TAVARES, Tiago Fernandes. Transcrição automática do baixo em músicas populares com processamento de sinais baseado em predição linear. 2010. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.