Busca avançada
Ano de início
Entree

Criptografia de chave pública sem certificado

Processo: 08/06189-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2008
Vigência (Término): 30 de novembro de 2011
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Teoria da Computação
Pesquisador responsável:Routo Terada
Beneficiário:Denise Hideko Goya
Instituição-sede: Instituto de Matemática e Estatística (IME). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil

Resumo

O modelo de criptografia de chave pública sem certificado é uma alternativa ao modelo convencional que requer a manutenção de uma infra-estrutura de chaves públicas. Também é uma opção para a eliminação da custódia de chaves do modelo de criptografia assimétrica baseada em identidades. Vários pesquisadores têm demonstrado interesse em estudar esse modelo. Citamos alguns pontos que podem ser melhorados e que desejamos desenvolver: modelos de segurança para assinatura, cifragem e cifrassinatura, além de propostas de protocolos sob modelos robustos de segurança, com eficiência computacional viável.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GOYA, DENISE H.; NAKAMURA, DIONATHAN; TERADA, ROUTO. Certificateless Key Agreement Protocols under Strong Models. IEICE TRANSACTIONS ON FUNDAMENTALS OF ELECTRONICS COMMUNICATIONS AND COMPUTER SCIENCES, v. E99A, n. 10, p. 1822-1832, OCT 2016. Citações Web of Science: 0.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GOYA, Denise Hideko. Criptografia de chave pública sem certificado. 2011. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Matemática e Estatística São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.