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Cultura e responsabilidade social: análise das políticas de financiamento cultural da Petrobras e do Grupo Votorantim

Processo: 08/08802-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2009
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2010
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Julio Cesar Donadone
Beneficiário:Marcela Purini Belem
Instituição Sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Sociologia econômica   Responsabilidade social   Cultura (sociologia)   Política cultural   Incentivo cultural
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:cultura | Responsabilidade Social | Sociologio Econômica | Teoria das organizações | Sociologia Econômica

Resumo

Atualmente, a função social da empresa não mais se limita à maximização dos lucros, há uma exigência da incorporação de objetivos sociais aos planos dos negócios, entre eles estão as Políticas Culturais. O presente projeto visa analisar como se insere a lógica do incentivo à Cultura nas práticas de Responsabilidade Social Empresarial. Observa-se nos dias atuais a inserção do conceito de Cultura dentro da lógica da Responsabilidade Social, para um melhor entendimento deste fenômeno; este projeto propõe realizar a análise do financiamento de ações culturais promovidos pela Petrobrás e pelo Grupo Votorantim. Duas empresas nacionais, que identificam a cultura como fator relevante dentro de suas ações de Responsabilidade Social Empresarial, no entanto estas empresas possuem uma estrutura de governança diferente e uma diversa gama de atores sociais envolvidos no processo. (AU)

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