Busca avançada
Ano de início
Entree

A ilusão da desilusão: Multimídia, branding e arquitetura na sociedade do espetáculo.(título provisório)

Processo: 10/14260-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2011
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2012
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Artes Plásticas
Pesquisador responsável:Gilberto dos Santos Prado
Beneficiário:José Dario Vargas Parra
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Sujeito   Emoções   Tecnologia   Mercadoria   Poéticas visuais   Multimídia   Artes visuais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Emoção | Mercadoria | Multimídia | Poéticas visuais | sujeito | tecnologia | Artes visuais

Resumo

A ilusão da desilusão: Multimidia, branding e arquitectura na sociedade do espetáculo (titulo provisório) é uma pesquisa que parte da discussão sobre a relação entre as pessoas e as imagens, cujo marco de relacionamento é o capitalismo baseado no emocional e simbólico. Nessa medida surge uma visão crítica aos produtos multimídia no espaço público que alteram a relação do sujeito com o mundo que o rodeia. Este espaço também é alterado pelos discursos da publicidade e sua projeção dos imaginários comerciais no tecido social.A constante relação arte-desenho-publicidade permite compreender a contaminação das disciplinas pelo constante intercâmbio e deslocamentos de práticas que criam uma diversidade de tendências e uma superprodução de imagens, que diluem as bordas de significação do que era considerado produto e mercadoria.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PARRA, José Dario Vargas. Branding na sociedade do espetáculo. 2012. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) São Paulo.