Busca avançada
Ano de início
Entree

A influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de Comunicação Social

Processo: 10/20209-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2011
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2013
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Célia Maria Retz Godoy dos Santos
Beneficiário:Ariane Esteves Amaro
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):12/14729-0 - A influência da mídia interativa no processo de construção do repertório político de acadêmicos do curso de jornalismo, BE.EP.IC
Assunto(s):Meios de comunicação   Comunicação de massa   Opinião pública   Voto   Discurso político
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:comunicador | influência | Mídia | Voto | Opinião Pública e Política

Resumo

Este projeto busca avaliar a influência que a informação veiculada nos meios de comunicação de massa exerce sobre os acadêmicos de Comunicação Social. A proposta busca traçar, primeiramente, a função exercida pelo comunicador na formação de opinião pública em seu viés político; a partir daí, analisar-se-á como essa informação por eles veiculada influência na decisão a ser tomada no ato de votar. Espera-se, ainda, a partir de dados coletados via pesquisa direta junto a esse público, traçar um paralelo com as teorias de análise do voto e o atual cenário eleitoral. Espera-se também agregar informações sobre técnicas de persuasão em discursos políticos, que viabilizam a inserção da personalização política nesse cenário. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)