Busca avançada
Ano de início
Entree

Programas especiais de formação de professores,educação a distãncia e escolarização: pesquisas sobre novos modelos de formação em serviço

Processo: 11/09847-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2011
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2014
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Marilene Proença Rebello de Souza
Beneficiário:Jaqueline Kalmus
Instituição Sede: Instituto de Psicologia (IP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:08/54746-5 - Programas especiais de formação de professores, educação a distância e escolarização: pesquisas sobre novos modelos de formação em serviço, AP.TEM
Assunto(s):Educação a distância
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação a Distância | Estudos comparados | novos modelos de formação em serviço | programas especiais | Formação de professores:estudos comparados

Resumo

Investigar os sentidos que estudantes pobres da rede superior privada atribuem à sua passagem por essa modalidade de ensino, atentando para os sonhos construídos ou impedidos,as formas de consciencia, resignação e resistencia, expressadas pelos estudantes,em um momento em que o discurso da qualificação a todo custo para o mercado de trabalho ganha maior relevãncia e em que a educação superior privada não mais esconde sua faceta mercantil.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)