Busca avançada
Ano de início
Entree

Convenção e convencimento: uma experiência pedagógica a partir da teatralidade

Processo: 11/04096-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2011
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2013
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Educação Artística
Pesquisador responsável:Maria Lucia de Souza Barros Pupo
Beneficiário:Ana Julia Marko
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Teatro   Educação   Pedagogia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:pedagogia | Teatralidade | Teatro e Educação | teatro e educação

Resumo

O presente projeto propõe uma investigação de possíveis relações entre teatralidade e pedagogia através de procedimentos de estudo da materialidade cênica e especificidade da linguagem teatral. A prática pedagógica de alargamento do repertório teatral e de expansão do questionamento sobre mundo será construída por experimentos inspirados na série argentina Los Simuladores, a fim de discutir o artifício artístico, o simulacro e a realidade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MARKO, Ana Julia. F(r)estas da mentira: revelações do artifício no processo teatral. 2013. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) São Paulo.