Busca avançada
Ano de início
Entree

Propagandas Televisivas do Minuto Consciente: ampliação da estratégia de comunicação da agência propagação

Processo: 11/09375-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2011
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2012
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Lucilene dos Santos Gonzales
Beneficiário:Giulia Filippini Meletti
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing social   Multimeios
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:audiovisual | Marketing social | propaganda social | propaganda no meio audiovisual

Resumo

Esta pesquisa visa elaborar um material teórico sobre propagandas televisivas institucionais de caráter social para posterior produção de propagandas institucionais para a TV. Essas mensagens serão assinadas como Minuto Consciente, principal produto da Agência Propagação, projeto de extensão da FAAC. O Minuto Consciente são propagandas sociais veiculadas na Rádio Unesp FM desde dezembro de 2007 em cinco inserções diárias para divulgar os projetos de extensão e pesquisa da Unesp de Bauru. Nesta pesquisa, o objetivo é levar essas mensagens do meio rádio para o meio audiovisual, por meio das propagandas televisivas, com produção mensal, para alcançar outros públicos e expandir assim a integração entre universidade e comunidade. Assim, o objetivo inicial desta investigação é formular um material teórico sobre propaganda televisiva, de caráter institucional e social, já que existe uma lacuna bibliográfica sobre esses assuntos - para ampliar a comunicação das mensagens do Minuto Consciente, levando-as ao meio televisivo. Para isso, a pesquisa exploratória proverá a pesquisadora de um maior conhecimento sobre comunicação integrada, propaganda institucional e publicidade televisiva. A pesquisa será baseada pelo levantamento bibliográfico - livros, revistas especializadas, dissertações ou teses apresentadas em universidades, sites - para a posterior produção de propagandas sociais televisivas. A experiência da pesquisadora participante de todo o processo de criação das campanhas do Minuto Consciente, desde 2009, será um diferencial para a produção desses vídeos, já que ela já o produziu para o meio rádio e agora buscará alcançar outros públicos com a produção publicitária em TV. Essas técnicas da pesquisa exploratória aprofundarão conhecimentos e gerarão hipóteses explicativas para a elaboração do material teórico-prático sobre marketing social, comunicação integrada, propaganda institucional e mídia TV.Palavras- chave: marketing social; televisão, comunicação integrada; teoria; prática.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)