Busca avançada
Ano de início
Entree

Escolas de Ensino Fundamental: Incentivos e Desigualdade

Processo: 12/06703-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2012
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Marta Teresa da Silva Arretche
Beneficiário:Marcela Nunes Dominguez
Instituição Sede: Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:98/14342-9 - Centro de Estudos da Metrópole (CEM), AP.CEPID
Assunto(s):Escola pública   Eficiência   Professores   Sociologia educacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:escola pública | performance | Professores | programas de incentivo | Sociologia da educação | Sociologia da Educação

Resumo

O objetivo principal deste projeto de pesquisa é destacar os mecanismos subjacentes, individuais, organizacionais e relacionais ligados à promulgação da política de recompensa e sua tradução em práticas concretas.Esta pesquisa será desenvolvida em duas fases - uma análise de caso comparativo baseado em estudo exploratório qualitativo, seguido por um estudo aprofundado quantitativamente em uma série de escolas públicas do estado de São Paulo.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)