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Influência da distância entre implantes na força de retenção, resistência a fadiga e características de desgaste no sistema de encaixe o´ring utilizados em sobredentaduras mandibulares

Processo: 14/10137-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2014
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2015
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Pesquisador responsável:Marco Antonio Compagnoni
Beneficiário:Mariana Aiello Leite da Silva
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOAr). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Próteses e implantes   Implantes dentários   Revestimento de dentadura   Biomecânica   Encaixe de precisão de dentadura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Biomecânica | Encaixe de Precisão de Dentadura | Implante dental | sobredentadura | Prótese

Resumo

Vários fatores podem influenciar a força de retenção e as caraterísticas de desgaste do sistema de encaixe em sobredentaduras mandibulares sob função, tais como a angulação e distância entre implantes. Objetivos: Avaliar (in vitro) a influência da distância entre os implantes (22mm, 29 mm) no sistema de encaixe (O'ring) na força de retenção, resistência a fadiga e caraterísticas de desgaste Metodologia: 12 corpos de prova serão confeccionados para avaliar a força de retenção e resistência a fadiga, os quais serão divididos em 2 grupos experimentais de acordo com a distância. Os corpos de prova serão submetidos a teste de fadiga mecânica utilizando a máquina de ensaios MTS 810 - Material Test System, durante 5500 ciclos de inserção e remoção (f = o,8 Hz), imersas em saliva artificial. Valores de retenção serão obtidos durante 4 períodos (0, 1500, 3000, 5500 ciclos) utilizando uma célula de carga de 10 kN e velocidade constante de 1mm/min. Um espécime de cada grupo será selecionado e analisado por meio de um microscópio eletrônico de varredura para avaliação qualitativa da superfície com o objetivo de identificar eventuais alterações que possam ter ocorrido durante os testes, na estrutura do sistema de encaixe utilizado. (AU)

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