Busca avançada
Ano de início
Entree

Representações sociais de consumidores em Londrina (PR)

Processo: 15/11317-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2015
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2016
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Luciano Antonio Furini
Beneficiário:André Luiz Vieira Martins
Instituição Sede: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ourinhos. Ourinhos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:11/20155-3 - Lógicas econômicas e práticas espaciais contemporâneas: cidades médias e consumo, AP.TEM
Assunto(s):Geografia urbana   Representações sociais   Comportamento do consumidor   Consumo   Espaço urbano   Cidades médias   Londrina (PR)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cidades Médias | Consumo | Londrina (PR) | representações sociais | Geografia Urbana

Resumo

O surgimento de novas práticas de consumo se origina, principalmente, em cidades onde os novos agentes econômicos impõem novas lógicas organizacionais, influenciando no modo de vida da população e gerando novas centralidades e fluxos no espaço urbano. Identificar o modo como os grupos representam e adotam práticas diferenciadas frente a essas novas formas de consumo, no espaço urbano, passa a ter maior relevância. Neste projeto se busca compreender as representações sociais de consumidores de Londrina (PR), identificando as particularidades das relações de consumo e gerando resultados gerais para estabelecer relações com a questão em outras cidades médias. Os procedimentos metodológicos envolvem as técnicas de evocação livre da teoria do núcleo central, na abordagem das representações sociais.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)