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Inteligência competitiva e inteligência social: relações e intersecções

Processo: 16/02465-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2016
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2016
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Ciência da Informação - Biblioteconomia
Pesquisador responsável:Marta Lígia Pomim Valentim
Beneficiário:Flávia Alves Calado
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Gestão da informação   Inteligência competitiva   Aprendizagem organizacional   Teoria da interseção   Mídias sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Inteligencia Competitiva | Inteligência Social | Organizações Complexas | redes sociais | Gestão da Informação

Resumo

A informação é um importante recurso para a sobrevivência das organizações. Esta se origina por meio da produção de dados, advindos da análise de mercado e utilizando os princípios da inteligência organizacional. A informação é um elemento determinante para a melhoria contínua das organizações, possibilitando gerar valor estratégico. Nessa perspectiva, é necessário que as organizações utilizem a informação eficientemente para gerar conhecimento e possibilitar a melhoria do processo decisório. As redes sociais potencializam a capacidade de as organizações planejarem ações futuras e tomarem decisões. Dessa maneira, a aplicação da inteligência organizacional no âmbito das redes sociais, propiciam melhorias para o processo decisório, bem como para a geração de diferenciais competitivos. As organizações têm buscado utilizar, cada vez mais, as redes sociais para divulgar produtos e serviços. Contudo, é importante que as organizações desenvolvam o processo de inteligência organizacional no contexto das redes sociais, de modo a desenvolver diferenciais competitivos e inovação. Prospectar e monitorar informações nesse ambiente passa a ser uma ação fundamental para as organizações que querem se manter no mercado em que atuam, bem como inovar a partir das demandas da sociedade.

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