A recepção da animação japonesa no Brasil através da internet: um estudo de caso d...
Anime Music Video (AMV), multi e novos letramentos: o remix na cultura Otaku
Anime Music Video (AMv): métodos de visualização de dados e procedimentos de análi...
Processo: | 16/02939-0 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Iniciação Científica |
Data de Início da vigência: | 01 de julho de 2016 |
Data de Término da vigência: | 31 de dezembro de 2017 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Artes do Vídeo |
Pesquisador responsável: | Sergio Mauro Romagnolo |
Beneficiário: | Fernanda Aiub Monteiro |
Instituição Sede: | Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil |
Assunto(s): | Arte japonesa Animação Filmes Produção de vídeo Século XX |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Animação Japonesa | Animação Tradicional | Animação 2D | Animação 2D Digital | Processos de Produção de Animação | Animação |
Resumo O presente projeto de pesquisa visa analisar o processo de produção das animações japonesas atuais. Os primeiros filmes de animação japoneses datam do início do século XX, porém, a animação japonesa como a conhecemos hoje começou a se desenvolver em meados do século XX, com grande influência das animações de Walt Disney, ganhando maior visibilidade com o surgimento de grandes companhias, como a Toei, dedicadas a produção de animação no Japão após a Segunda Guerra Mundial. Esta pesquisa se propõe a estudar o processo de produção das animações japonesas, a partir de um estudo das técnicas de animação 2D, bem como da análise das especificidades técnicas encontradas em tais animações. | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |