Busca avançada
Ano de início
Entree

Observação e análise do comportamento afetivo-motivacional de crianças submetidas a avaliação assistida

Processo: 16/13861-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2016
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2018
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Fundamentos e Medidas da Psicologia
Pesquisador responsável:Monalisa Muniz Nascimento
Beneficiário:Amanda Reis Ribeiro
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem   Lista de verificação comportamental para crianças   Análise do comportamento   Avaliação psicológica   Métodos de observação   Testes psicológicos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:aprendizagem | avaliação assistida | teste dinâmico | Teste Psicológico | Avaliação Psicológica

Resumo

A capacidade para a aprendizagem geralmente é relacionada com os aspectos cognitivos apresentados por um indivíduo, no entanto os fatores afetivos e motivacionais também são importantes para o processo de aprender. Diante disso, o objetivo dessa pesquisa é investigar a relação entre os comportamentos afetivo-motivacionais e a aprendizagem. Para isso, aproximadamente 60 crianças, ambos os sexos, submetidas a um procedimento de avaliação assistida, que tem a finalidade de mensurar o potencial de aprendizagem, serão também observadas de maneira sistemática utilizando um checklist que foi desenvolvido a partir do Checklist Avaliação de Comportamento Afetivo-Motivacional (ACAMI). Após essa etapa de observação os dados coletados por meio dos dois instrumentos serão correlacionados para averiguar o objetivo da pesquisa.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)