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A geografia da produção didática brasileira e alemã: o estado, os programas de financiamento de livros e a acessibilidade ao material didático

Processo: 18/05527-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2018
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2019
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Jose Gilberto de Souza
Beneficiário:Gabriel Pinto de Bairro
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):19/01725-5 - Análise de políticas públicas de distribuição de livros didáticos: financiamento, produção e distribuição na Alemanha, BE.EP.IC
Assunto(s):Política educacional   Financiamento da educação   Material didático   Livro didático   Ensino de geografia   Convergência   Alemanha   Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação | Ensino de Geografia | livro didático | Produção didática | Educação em Geografia

Resumo

O presente trabalho propõe-se a analisar a forma de consecução de políticas de produção de livros didáticos na Alemanha, observando sua contextualização e como foram constituídos. A análise perscruta identificar em que medida a produção didática alemã equipara-se com a brasileira, identificando pontos de convergência e divergência entre programas similares. Dessa forma, será possível a consolidação de um quadro de elementos quantitativos e qualitativos da produção didática em Geografia entre os dois países. Isto possibilitará a verificação de pontos cruciais para a execução dos dois programas nacionais, bem como servirá para avaliação de sua qualidade a partir dos elementos anteriormente citados.

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