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Redes sociais e eleições: e-marketing político e eleitoral nas eleições presidenciais de 2018

Processo: 18/17879-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2018
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2019
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política - Comportamento Político
Pesquisador responsável:Karina Lilia Pasquariello Mariano
Beneficiário:Stefanie Matos Freire
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Eleições (processo político)   Campanha eleitoral   Marketing político   Internet   Mídias sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:eleições presidenciais | E-marketing político | Internet | Marketing político | redes sociais | Eleições

Resumo

O projeto de pesquisa aqui apresentado tem como objetivo entender como a internet será incorporada enquanto ferramenta do marketing político durante a corrida eleitoral, de modo a influenciar no resultado final das eleições presidenciais de 2018 no Brasil. Para tal, serão acompanhadas e analisadas as páginas oficiais de dois candidatos à presidência da república nas redes sociais Facebook e Twitter, tendo como base para a análise a resolução Nº 23.551 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as campanhas eleitorais para o ano de 2018. Este projeto de pesquisa se propõe a identificar as estratégias de e-marketing adotadas para as redes sociais, pelas respectivas equipes de marketing, e como estas se comportarão ao longo da campanha eleitoral.

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