Busca avançada
Ano de início
Entree

Plataforma de geomarketing de baixo custo para utilização por usuários não especialistas em SIG

Processo: 20/12654-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2020
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2021
Área de conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Ivan Shieh Basotti
Beneficiário:Caio Fascina
CNAE: Atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente
Vinculado ao auxílio:19/16481-4 - Plataforma de geomarketing de baixo custo para utilização por usuários não especialistas em SIG, AP.PIPE
Assunto(s):Custos e análise de custo   Marketing   Estudo de mercado   Plataforma (computação)   Sistema de informação geográfica (SIG)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Análise de mercado | Geomarketing | Geomarketing

Resumo

A presente proposta visa o desenvolvimento de uma plataforma de geomarketing de baixo custo e que não requer conhecimentos especializados de marketing ou de SIG para a sua utilização. Apesar de existirem diversas plataformas de SIG - Sistemas de Informação Geográfica e, mais especificamente, Plataformas de Geomarketing para análises de mercado, tais plataformas demandam custos altos de licença de uso e equipes multidisciplinares compostas por profissionais de marketing e por especialistas em SIG, com capacitação e conhecimentos específicos para a sua utilização. Assim, geralmente tais plataformas são acessíveis somente a grandes empresas, que possuem os recursos financeiros e de RH necessários. Ressalta-se ainda que análises de mercado não devem ser atividades pontuais, mas, pelo contrário, devem ser constantemente atualizadas com as mudanças e novas tendências do mercado. A grande maioria das micro, pequenas e médias empresas, que também poderiam se beneficiar dessas ferramentas de análise, não têm acesso às plataformas de geomarketing, devido ao seu alto custo de uso e também porque não possuem pessoas dedicadas ao estudo de mercado. Portanto, o desenvolvimento de uma plataforma de geomarketing de baixo custo e que não necessite de capacitação técnica especializada para a sua utilização poderá alavancar os negócios dos pequenos empreendedores e trazer um ganho substancial para a economia do país.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)