Busca avançada
Ano de início
Entree

Influenciadores de fitness no Instagram: Identificando e enraizando agentes em suas biografias

Processo: 21/04932-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2022
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2022
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia
Pesquisador responsável:Maria Aparecida Chaves Jardim
Beneficiário:Luana Estela di Pires
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Fotografia   Redes sociais   Sociologia econômica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:construção social dos mercados | Fotografia | Instagram | prosopografia | redes sociais | sociologia econômica | Sociologia Econômica

Resumo

O presente projeto trata dos novos mercados produzidos via Instagram, tendo como recorte empírico o setor de fitness. Considerando que toda a literatura tem apontado o uso da intimidade na produção dos mercados no Instagram, o objetivo de nossa pesquisa é precisar de que intimidade estamos falando, assim como quem são esses influenciadores. Para tanto, faremos uso da prosopografia, para construir a biografia desses agentes e da análise imagética para identificar a intimidade que capta milhares ou milhões de seguidores. Acreditamos que ao enraizarmos esses agentes em suas biografias de vida, teremos mais claramente quem são esses agentes e que tipo de intimidade eles divulgam como estilo de vida. A pesquisa inspira-se na sociologia econômica e na sociologia relacional de Pierre Bourdieu.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)