Busca avançada
Ano de início
Entree

Investigação de metodologias educacionais construcionistas para criação de conteúdos e projetos para o ensino de Matemática e Ciências por meio de dispositivos IoT e ambiente virtual de aprendizagem com tutoria por machine learning

Processo: 22/04009-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2022
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2024
Área de conhecimento:Interdisciplinar
Acordo de Cooperação: SEBRAE-SP
Pesquisador responsável:Diogo Garcia Cunha
Beneficiário:Diogo Garcia Cunha
Empresa:Digo Maker do Brasil Indústria de Software Ltda
CNAE: Fabricação de periféricos para equipamentos de informática
Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
Atividades de ensino não especificadas anteriormente
Vinculado ao auxílio:21/12005-3 - Investigação de metodologias educacionais construcionistas para criação de conteúdos e projetos para o ensino de matemática e ciências por meio de dispositivos IoT e ambiente virtual de aprendizagem com tutoria por machine learning, AP.PIPE
Assunto(s):Tecnologia educacional   Métodos de ensino   Tomada de decisão   Ensino fundamental   Ensino de matemática   Ensino de ciências   Aprendizado computacional   Internet das coisas   Ambiente virtual de aprendizagem   Engenharia de hardware
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Computação física | construcionismo | Hardware Educacional | machine learning | Metodologia de ensino | Tecnologias Digitais de Ensino | Computação aplicado ao ensino

Resumo

Este bolsista deverá, junto aos trabalhos realizados pela equipe de colaboradores e outros bolsistas, realizar as tomadas de decisão e orquestrar os desenvolvimentos das atividades das três áreas abordadas no projeto principal: ensino e processos formativos conteúdos de Matemática e Ciências para o ensino fundamental, Computação Física desenvolvimento de um hardware IoT com base em projetos STEM e, Ciências da Computação Desenvolvimento de algoritmos de machine learning para mapeamento e tutoria de aprendizagem. O objetivo central é garantir que a solução de hardware e software seja viável nas três temáticas envolvidas, através de: planejamento das ações a serem desenvolvidas em cada um dos ciclos, por meio de reuniões individuais e coletivas com a equipe, além de elaboração e monitoramento de cronogramas com micro tarefas; assegurar que a execução das tarefas seja feita pelas pessoas com as qualificações adequadas, visando poupar recursos; avaliar os resultados de cada um dos ciclos, entendendo e compartilhando os resultados alcançados com a equipe; realizar ações corretivas sempre que necessário visando a conclusão do projeto no tempo previsto dentro dos recursos solicitados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)