Busca avançada
Ano de início
Entree

Investigação de metodologias construcionistas, desenvolvimento de conteúdos de Matemática e Ciências e estudo de campo utilizando as tecnologias digitais de ensino microdigo e DigoLab

Processo: 22/04380-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2022
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Acordo de Cooperação: SEBRAE-SP
Pesquisador responsável:Diogo Garcia Cunha
Beneficiário:Stephanie Belazi
CNAE: Fabricação de periféricos para equipamentos de informática
Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
Atividades de ensino não especificadas anteriormente
Vinculado ao auxílio:21/12005-3 - Investigação de metodologias educacionais construcionistas para criação de conteúdos e projetos para o ensino de matemática e ciências por meio de dispositivos IoT e ambiente virtual de aprendizagem com tutoria por machine learning, AP.PIPE
Assunto(s):Metodologia ativa   Tecnologias digitais   Construcionismo social
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:construcionismo | Educação STEM | Metodologias Ativas | Tecnologias Digitais de Ensino | Metodologias ativas de ensino

Resumo

Realização de estudos metodológicos com base no referencial teórico do construcionismo e desenvolvimento de atividades com base nessas pesquisas, que serão aplicadas de forma prática em um estudo de campo com 640 alunos do 5º ao 9º ano. A partir desta aplicação o bolsista será responsável por desenvolver cenários pedagógicos, atividades de ensino e formatar a intersecção entre os trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores da Digo Maker e o currículo do ensino fundamental II, atuando diretamente com as ferramentas microdigo e DigoLab. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)