Busca avançada
Ano de início
Entree

Alva lavanderia online

Processo: 23/03075-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de março de 2023
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2024
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Acordo de Cooperação: SEBRAE-SP
Pesquisador responsável:Nicolas André Arneiro Dias dos Santos
Beneficiário:Nicolas André Arneiro Dias dos Santos
Empresa:Nicolas André Arneiro Dias dos Santos
CNAE: Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
Atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente
Lavanderias, tinturarias e toalheiros
Vinculado ao auxílio:22/14813-2 - Alva Lavanderia Online, AP.PIPE
Assunto(s):Lavanderia   Sistemas on-line   Tecnologia   Renda (teoria econômica)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:geração de renda | Lavanderia | Marketolace | Serviço acessível | tecnologia | Gestão de empresas

Resumo

A Alva é o 1° marketplace voltado ao mercado de lavanderias. Temos o propósito de viabilizar um serviço de lavanderias com excelência e preços justos e assim proporcionar aos prestadores de serviço a oportunidade de ter uma renda extra, com conforto, segurança e liberdade. Tendo o efeito rede ao nosso lado, faremos a disrupção do mercado, com a entrada do grande número de clientes da classe C insatisfeitos com os altos preços cobrados hoje pelas lavanderias (se posicionam para as classes A e B). Desenvolveremos um Marketplace web e mobile que une lavadores de roupas com clientes que buscam o serviço de lavanderia. Traz como um dos seus pontos mais importantes o livre mercado para prestadores de serviço dentro do Marketplace. A maior característica percebida pelos clientes é a o preço cobrados com relação a qualquer outro player de lavagem de roupas. Dentro da plataforma. A tecnologia necessária para o Desenvolvimento do Produto: A Alva Lavanderia tem como objetivo principal ser o primeiro Marketplace multicanal (web & mobile) que visa conectar pessoas que procuram serviços de lavagem de roupas à lavadores autônomos. Pautado no pilar da transparência, o cliente deve ter uma experiência diferenciada com o uso da plataforma, permitindo que o mesmo possa escolher com detalhes o serviço que está contratando, como os produtos utilizados pela lavadeira (sabão, amaciante), o tempo estimado do serviço, a classificação do profissional no Marketplace, os profissionais mais próximos por geolocalização e ter acesso aos comentários de clientes que utilizaram os serviços de determinado credenciado. A estrutura digital da Alva tem 4 pilares principais, que são: multicanalidade, escalabilidade, infraestrutura em nuvem e experiência do usuário. Estes 4 pilares direcionam tanto o desenvolvimento do aplicativo quanto o mindset digital da Alva, que tem a tecnologia como o principal fator da empresa. Visando uma solução disruptiva e diferenciada, a Alva pretende utilizar algoritmos de inteligência artificial para indicar os melhores lavadores que se encaixem com o perfil do cliente, baseado nas preferências e comportamentos de compra, como outras aplicações com cupons de desconto e outras técnicas de retenção e fidelização de clientes. Estas técnicas aplicadas ao App fazem com que a experiência do cliente seja melhor e mais rápida, consequentemente, aumentando a satisfação do cliente. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)