Busca avançada
Ano de início
Entree

Os desafios da integração e uso geotecnologias em cotidianos escolares

Processo: 23/04700-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2023
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2024
Área de conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Mariana Abrantes Giannotti
Beneficiário:Cássia Analla Vilela
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/07616-7 - CEM - Centro de Estudos da Metrópole, AP.CEPID
Assunto(s):Educação   Geotecnologias   Tecnologia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Desigualdades Socioeducacionais | Educação | Geotecnologia | tecnologias | Interdisciplinar

Resumo

Com os avanços da tecnologia nos últimos anos, as geotecnologias e outras ferramentas digitais tornaram-se mais acessíveis e passíveis de serem utilizadas em múltiplos contextos didático-pedagógicos, podendo ser destacadas como importantes instrumentos de apoio no processo de aprendizagem em sala de aula. No entanto, sua utilização na educação básica ainda se apresenta como um grande desafio, dada a necessidade de disseminar práticas que lidem com geotecnologias na formação inicial docente e garantir recursos e infraestrutura para a maior parte das instituições de ensino. Neste contexto, a pesquisa proposta terá como foco avaliar e propor formas de integração de tais ferramentas em distintos âmbitos escolares. A finalidade do projeto é, portanto, contribuir para a integração desses recursos na educação básica e auxiliar na produção de novos materiais didáticos em diálogo com a comunidade escolar, considerando os fatores socioespaciais e as desigualdades socioeducacionais que permeiam as realidades estudadas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)