Busca avançada
Ano de início
Entree

Itinerários formativos e a modelagem matemática no novo ensino médio: perspectivas pedagógicas

Processo: 23/04009-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2023
Data de Término da vigência: 31 de março de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Ana Paula dos Santos Malheiros
Beneficiário:Simone Aparecida Francisco Scheidt
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05760-2 - Itinerários formativos e a modelagem matemática no novo ensino médio: perspectivas e práticas, AP.EP
Assunto(s):Educação matemática   Material didático   Modelos matemáticos   Ensino médio
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:educação matemática | Itinerário Formativo | materiais didáticos | modelagem matematica | Novo Ensino Médio | Educação Matemática

Resumo

Este Plano de Trabalho foi desenvolvido para o Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico (PCNP) de Matemática do Ensino Médio. Considerando as atribuições do PCNP, a saber: ser capaz de desenvolver ações de formação, na escola e na Diretoria de Ensino (DE); ser capaz de desenvolver ações de acompanhamento do processo pedagógico na escola; organizar e selecionar materiais adequados às diferentes situações, etc, entendemos que elas estão em sinergia com as ações didáticas propostas no Projeto de Pesquisa. Assim, consideramos que o PCNP poderá contribuir tanto com as atividades de pesquisa propostas nas escolas, por meio do diálogo e de sua experiência na rede de ensino, assim como um multiplicador das ações desenvolvidas no Projeto para outras escolas da DE. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)